Comércio
Cursos de formação
Destinatários
Profissionais ativos, empregados e desempregados, que no âmbito da sua formação continua pretendam aperfeiçoar / atualizar os conhecimentos nas despectivas áreas de formação. Indivíduos que exerçam ou pretendam exercer uma atividade profissional que carece de competências de venda e persuasão, nomeadamente na área comercial ou afins.
N.º Máximo de formandos: 15
Certificação
Metodologia
Preconiza-se a utilização de métodos ativos. Para isso utilizar-se-á a dinamização do grupo com a simulação de casos reais, e sempre que possível o uso de meios audiovisuais.
Avaliação
Se o formando obter a classificação mínima de 10 valores, é emitido o certificado da formação através da plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação e Ciência), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, e/ou pela entidade formadora.
Atendimento Adequado ao Perfil do Cliente
Pretende-se que o formando esteja preparado para exercer as suas atividades profissionais em departamentos comerciais e, para melhorar o relacionamento com os clientes por meio da aplicação de métodos eficazes de atendimento.
Programa
Módulo 1 – Enquadramento geral de técnicas de atendimento.
Módulo 2 – As fases, técnicas e regras do atendimento telefónico e presencial.
Módulo 3 – Principais barreiras à comunicação.
A comunicação verbal e não-verbal.
Módulo 4 – A reclamação como oportunidade.
Atendimento Adequado ao Perfil do Cliente
- 1 aula presencial
- 8 horas
- Formadores acreditados
- Formação acreditada
Destinatários
Pessoas que exerçam, ou que esperem vir a exercer atividades profissionais que careçam de competências ao nível da venda e persuasão, nomeadamente na área comercial ou afins.
N.º Máximo de formandos: 15
Certificação
Metodologia
Preconiza-se a utilização de métodos ativos. Para isso utilizar-se-á a dinamização do grupo com a simulação de casos reais, e sempre que possível o uso de meios audiovisuais.
Avaliação
Se o formando obter a classificação mínima de 10 valores, é emitido o certificado da formação através da plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação e Ciência), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, e/ou pela entidade formadora.
Técnicas de Vendas
Este curso tem como objetivo preparar os formandos que atuam em departamentos comerciais para apresentar propostas comerciais utilizando as técnicas de venda e negociação mais adequadas.
Programa
Módulo 1 – Enquadramento dos princípios gerais de venda de serviços
Módulo 2 – Gestão de carteira de clientes e carteira de negócios
Módulo 3 – Prospeção extensiva e intensiva
Módulo 4 – Tratar reclamações, gerir situações de conflito
Técnicas de Vendas
- 1 aula presencial
- 8 horas
- Formadores acreditados
- Formação acreditada
Destinatários
Interessados em melhorar o atendimento ao cliente e a gestão de reclamações, nos serviços de comercio e retalho.
N.º Máximo de formandos: 15
Certificação
Metodologia
Preconiza-se a utilização de métodos ativos. Para isso utilizar-se-á a dinamização do grupo com a simulação de casos reais, e sempre que possível o uso de meios audiovisuais.
Avaliação
Se o formando obter a classificação mínima de 10 valores, é emitido o certificado da formação através da plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação e Ciência), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, e/ou pela entidade formadora.
Atendimento e Gestão de Reclamações
Este curso visa dotar os formandos a identificar os processos de comunicação, comportamento e atitude que refletem um atendimento de qualidade. Promover a qualidade do atendimento em situações de reclamação nas organizações com vista à satisfação do cliente.
Programa
Módulo 1 – O Processo de atendimento
Módulo 2 – O Atendimento ao Cliente
Módulo 3 – Processo Comunicacional na Gestão de Reclamação
Módulo 4 – Gestão de Reclamações e Tratamento de Informação
Atendimento e Gestão de Reclamações
- 2 aulas presenciais
- 12 horas
- Formadores acreditados
- Formação acreditada