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Comércio

Cursos de formação

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Destinatários

Profissionais ativos, empregados e desempregados, que no âmbito da sua formação continua pretendam aperfeiçoar / atualizar os conhecimentos nas despectivas áreas de formação. Indivíduos que exerçam ou pretendam exercer uma atividade profissional que carece de competências de venda e persuasão, nomeadamente na área comercial ou afins.

N.º Máximo de formandos: 15

Certificação

Metodologia

Preconiza-se a utilização de métodos ativos. Para isso utilizar-se-á a dinamização do grupo com a simulação de casos reais, e sempre que possível o uso de meios audiovisuais.

Avaliação

Se o formando obter a classificação mínima de 10 valores, é emitido o certificado da formação através da plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação e Ciência), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, e/ou pela entidade formadora.

Atendimento Adequado ao Perfil do Cliente

Pretende-se que o formando esteja preparado para exercer as suas atividades profissionais em departamentos comerciais e, para melhorar o relacionamento com os clientes por meio da aplicação de métodos eficazes de atendimento.

Programa

Módulo 1 – Enquadramento geral de técnicas de atendimento.

Módulo 2 – As fases, técnicas e regras do atendimento telefónico e presencial.

Módulo 3 – Principais barreiras à comunicação.
A comunicação verbal e não-verbal.

Módulo 4 – A reclamação como oportunidade.

Atendimento Adequado ao Perfil do Cliente
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  • 1 aula presencial
  • 8 horas
  • Formadores acreditados
  • Formação acreditada


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Destinatários

Pessoas que exerçam, ou que esperem vir a exercer atividades profissionais que careçam de competências ao nível da venda e persuasão, nomeadamente na área comercial ou afins.

N.º Máximo de formandos: 15

Certificação

Metodologia

Preconiza-se a utilização de métodos ativos. Para isso utilizar-se-á a dinamização do grupo com a simulação de casos reais, e sempre que possível o uso de meios audiovisuais.

Avaliação

Se o formando obter a classificação mínima de 10 valores, é emitido o certificado da formação através da plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação e Ciência), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, e/ou pela entidade formadora.

Técnicas de Vendas

Este curso tem como objetivo preparar os formandos que atuam em departamentos comerciais para apresentar propostas comerciais utilizando as técnicas de venda e negociação mais adequadas.

Programa

Módulo 1 – Enquadramento dos princípios gerais de venda de serviços

Módulo 2 – Gestão de carteira de clientes e carteira de negócios

Módulo 3 – Prospeção extensiva e intensiva

Módulo 4 – Tratar reclamações, gerir situações de conflito

Técnicas de Vendas
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  • 1 aula presencial
  • 8 horas
  • Formadores acreditados
  • Formação acreditada

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Destinatários

Interessados em melhorar o atendimento ao cliente e a gestão de reclamações, nos serviços de comercio e retalho.

N.º Máximo de formandos: 15

Certificação

Metodologia

Preconiza-se a utilização de métodos ativos. Para isso utilizar-se-á a dinamização do grupo com a simulação de casos reais, e sempre que possível o uso de meios audiovisuais.

Avaliação

Se o formando obter a classificação mínima de 10 valores, é emitido o certificado da formação através da plataforma SIGO (GEPE – Ministério da Educação e Ciência), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho, e/ou pela entidade formadora.

Atendimento e Gestão de Reclamações

Este curso visa dotar os formandos a identificar os processos de comunicação, comportamento e atitude que refletem um atendimento de qualidade. Promover a qualidade do atendimento em situações de reclamação nas organizações com vista à satisfação do cliente.

Programa

Módulo 1 – O Processo de atendimento

Módulo 2 – O Atendimento ao Cliente

Módulo 3 – Processo Comunicacional na Gestão de Reclamação

Módulo 4 – Gestão de Reclamações e Tratamento de Informação

Atendimento e Gestão de Reclamações
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  • 2 aulas presenciais
  • 12 horas
  • Formadores acreditados
  • Formação acreditada